Algie The Miner - 1912


Este é um filme obrigatório para os cinéfilos pois é um dos exemplos mais antigos de cinema com personagem gay. Ele é Algie. Um cara afeminado que quer se casar com uma mulher (estranho né). O filme tem a atitude homofóbica comum da época. A obra está longe de ser das melhores, mas fascinante do ponto de vista histórico.






Ficha técnica
Nome: Algie The Miner
Direção: Harry Schenck
País / Ano: EUA / 1912
Preto e branco
Sem som
Duração: 9 min 50 seg

Elenco:
Billy Quirk   ...   Algie Allmore
Mary Foy   ...   Dama



Assistir on line

video

2 comentários:

  1. Maxx,
    Desculpe ter sumido, tudo bem?
    Olha só, sobre o filme postado eu não conhecia...nunca tinha ouvido ou lido nada a respeito.
    Você deixou uma pergunta e um pedido no Cripta, então vamos lá...Deixe-Me Entrar é remake sim e eu já tenho o original sueco (Deixe Ela Entrar) on line lá no blog e tenho para download também, postei logo que ele foi lançado. Infelizmente não conseguir passar por aqui antes para avisá-lo.
    Bons filmes para você...
    Até...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você sobre ser um filme obrigatório. Já assisti há muito tempo; nem me lembrava mais deste clássico. Infelizmente, já não se fazem mais filmes como antigamente.

    Parabéns pelo excelente post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...