Sherlock Jr - Buster Keaton - 1924



Esse filme - excelente por sinal - conta a história de um projecionista que estuda para ser detetive e é apaixonado por uma jovem. Mas seu rival rouba o relógio do pai da menina incrimina-o. O apaixonado projecionista retorna ao trabalho e dorme enquanto projetava o filme. Ele sonha que é o grande detetive da história. Enquanto isso, a garota descobre a verdade.

 




Um dos intertítulos em "Hearts and Pearls" - o filme dentro do filme - informa que ele foi produzido pela "Film Company Veronal" . Uma sutil ironia, pois Veronal foi a primeira pílula para dormir comercializada.

A obra foi merecidamente incluída no livro "1001 Filmes que você deve ver antes de morrer" de Steven Jay Schneider - livro que recomendo a quem gosta de cinema.

 


Quando aparece na tela (aí do lado) o texto: "Estamos perdidos! Ele está enviando para o maior detetive do mundo - Sherlock Jr.!" não pude deixar de lembrar do Chapolin Colorado e suas frases mirabolantes no estilo de "E agora quem poderá nos defender?".

Mais informações no IMDb.
Mais Buster Keaton on line.




 Impossível não notar a semelhança entre Buster Keaton e Eduardo Sterblitch.
 

 
 Assistir Sherlock Jr - Buster Keaton - 1924 on line
 

Nós, que temos blogs e somos, de certa forma, a alternativa de acesso a cultura gratuita e fora da grande mídia, temos que divulgar (cada vez mais) as ameaças à liberdade de expressão.
 
Várias obras - todas de domínio público - foram deletadas do blog e estão sendo recolocadas aqui. Isso sem falar nas punições ilegais impostas a minha conta pelo Youtube.

Leia. Pense. Divulgue. Participe.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...