His Majesty, the Scarecrow Of Oz - L Frank Baum / J. Farrell MacDonald - 1914

Produção cinematográfica dirigida por J. Farrell MacDonald e escrito e produzido por L. Frank Baum. Estrelado por Violet MacMillan, Frank Moore, Vivian Reed, Todd Wright, Pierre Couderc, e Fred Woodward.

O filme teve uma história conturbada quando de sua distribuição fazendo muito pouco sucesso, apesar de ter sido bem recebido por críticos da época.

No início de 1915 foi reeditado sob o título de The New Wizard of Oz sendo então mais bem sucedido junto ao público.




A obra é vagamente baseada em O Mágico de Oz, introduzindo vários personagens novos. O Espantalho tem a origem revelada, sendo sua vida atribuída ao "Espírito do Milho". O Homem de Lata é encontrado enferrujado mas ele já é o Imperador dos Winkies. Dorothy é uma escrava da Mombi, que se parece com a Bruxa Malvada do Oeste. O Leão Covarde aparece brevemente.


A bobina com a película de abertura ficou perdida por muitos anos. Acabou por ser recuperada mas não contêm os títulos de abertura. Estes foram substituídos na década de 1960 e consta erroneamente Baum como diretor além do erro ortográfico no nome de Mai Wells e deixado de fora crédito para Smollett.

Quanto ao diretor as informações são divergentes nos vários sites especializados que pesquisei.

Um filme que vale ser visto por ser absolutamente diferente de qualquer outra versão de Oz.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...