Genuine A Tale of a Vampire - Robert Wiene - 1920


Do mesmo diretor e ano do excelente The Cabinet of Dr. Caligari essa obra acabou sendo ofuscada pelo sucesso do Caligari. Tem uma atmosfera de sonho, como se fosse outro mundo ou algo assim. O filme é hipnótico. Importante salientar que são duas obras totalmente diferentes e incomparáveis por tamanha diferença. Mas se você gosta de filmes mudos eu recomendo este filme. A imagem é maravilhosa.

Título original: Genuine
Origem / Ano: Alemanha / 1920
Diretor: Robert Wiene
Roteiro: Carl Mayer
Preto e branco
Sem som
Duração: 44 minutos (versão restaurada)
Elenco completo



Assistir Genuine (A Tale of a Vampire) de Robert Wiene online


Genuine A Tale of a Vampire - Robert Wiene - 1920 por Telecinebrasil  no Videolog.tv.





Esse foi um dos filmes de domínio público bloqueados sob alegação de desrespeito aos direitos autorais


Nós, que temos blogs e somos, de certa forma, a alternativa de acesso a cultura gratuita, de qualidade e sem os filtros da grande mídia, temos que divulgar (cada vez mais) as ameaças à liberdade de expressão.

Leia. Pense. Divulgue. Participe.
Leia também: Youtube não respeita a lei brasileira

5 comentários:

  1. Tenho esse filme na minha coleção, Maxx. Muito interessante.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a matéria, curti seu blog.
    To Seguindo!
    Me visita se curtir os textos me segue também
    posto sobre rock n roll
    http://custonguitar.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Me visita se curtir os textos me segue também
    http://custonguitar.blogspot.com/

    foi mal estava logado no da minha namorada

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Incrível o trabalho deste diretor... Tem algo que prende a gente e não consegue sair da mente cada imagem... Muito bom!!

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Tb gosto muito das imagens nos filmes dele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...