I Married a Witch - Casei-me Com Uma Feiticeira - Veronica Lake - René Clair - 1942 - Legendado


Não conhecia esse filme até ontem. Assisti e me diverti muito. Espero que se divirtam também. A obra é despretenciosa e muito divertida.

A história começa em 1672, quando dois bruxos (Jennifer e seu pai Daniel) foram queimados pelo puritano Jonathan Wooley, mas antes de morrer Jennifer amaldiçoou as futuras gerações da família Wooley. Os descendentes estariam condenados a se casar com a mulher errada e ser infeliz no casamento. Já no século XX, durante uma tempestade um raio libera Jennifer e seu pai da árvore que mantinha suas almas. Após Jennifer assumir uma forma corpórea - linda por sinal - decide conquistar o amor de Wallace Wooley, que está na véspera de seu casamento e da eleição a qual concorre. Jennifer recorre a uma poção do amor e começam os problemas. Poções do amor muitas vezes saem pela culatra e os resultados cômicos.
Meu destaque para Veronica Lake que é lindíssima e tem um personagem muito bacana no filme. Uma bruxa meio inocente, que tentando armar uma vingança acaba apaixonada.

Sol Sacks, um dos idealizadores de "A Feiticeira", em uma entrevista para "True Hollywood Story" afirmou que se inspirou em "I Married a Witch" e "Bell, Book and Candle" (1958) na criação da série de TV.

Um erro histórico (se bem que em um filme de comédia esse tipo de erro não conte muito) é que no filme os puritanos em Massachusetts queimam as bruxas, mas ninguém foi queimado por bruxaria na América. As bruxas acusadas de Salem, Massachusetts, e seus arredores foram enforcadas, com exceção de Giles Corey, que foi apedrejada.

Assistir I Married a Witch - Casei-me Com Uma Feiticeira -Legendado on line


Agradecimentos ao excelente Canal de bobby456Troncon por colocar no Youtube com legendas.

4 comentários:

  1. Uma comédia deliciosa, super divertida. A Veronica Lake é fraquinha, mas é tão linda.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. E a conta em que esse filme estava foi banida pelo Youtube...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, mais uma conta banida por postar filmes antigos. Tem acontecido muito e muitas vezes de forma injusta e ilegal. Veja mais informações no link: http://telecinebrasil.blogspot.com.br/2013/01/filmes-de-dominio-publico-x-direitos.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...