The Big Trail - A Grande Jornada - John Wayne - Raoul Walsh - 1930 - Legendado


Um filme grandioso que mostra um jovem que lidera um grande grupo de pioneiros ao longo da grande jornada ao oeste dos estados unidos, e no caminho enfrenta ataques de índios, desastres naturais e as complicações românticas que toda aventura deve ter.

The Big Trail é um filme maravilhoso, tão bom de assistir hoje quanto era nos anos trinta. Ótimas atuações e excelente produção, sendo o primeiro grande filme de faroeste com som.

Foi o primeiro grande papel de John Wayne, que me pareceu "impossivelmente jovem" (levei um bom tempo pra aceitar que o cara na foto aí do lado era ele). Como sempre ele faz o papel do herói e vai aos poucos dominando o filme.

Tyrone Power (Red Flack), faz um vilão maravilhoso, repulsivo mesmo. Tully Marshall é impressionante como um homem da montanha, astuto e velho, que ajuda a guiar o comboio.


The Big Trail foi filmado através de um processo de tela ampla, chamado Grandeur, que preenche cada parte da tela com a ação. Durante as cenas de multidão todos estão ocupados fazendo algum trabalho real, e isso acrescenta muito realismo nessas sequências.

The Big Trail não foi um sucesso de bilheteria e a maioria do elenco caiu na obscuridade, incluindo Wayne, que só retornou às grandes produções em 1939, quando John Ford o resgatou em Stagecoach, por aqui chamado de "No tempo das diligências", que a lenda John Wayne iria começar a sério.


Assistir The Big Trail legendado on line


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...