Saharet, boléro - Alice Guy - 1905


Saharet (Clarissa Rose Campbell), nasceu em 21 de março de 1879 e faleceu em Melbourne em 1942, foi uma dançarina australiana que começou sua carreira aos 16 anos. Pouco tempo depois mudou-se para San Francisco com sua família, onde foi contratada para dançar no teatro.

Rapidamente ganhou fama e foi para Nova York, onde trabalhou na Broadway. Logo após sua primeira temporada viajou por todo os Estados Unidos e em 1897 excursionou pela Europa.

Participou de vários filmes entre 1905 e 1913, sempre apresentando sua dança, durante esse período serviu de modelo aos pintores alemães Franz von Stuck e Franz von Lenbach que a imortalizaram.

Nesse filme de Alice Guy, a bela Saharet apresenta uma dança sensual lindamente executada. O corpo flexível se movendo em poses elaboradas e passos complicados, tendo a película sido colorida a mão.



Alice Guy foi uma pioneira, sendo considerada a primeira diretora da história do cinema. Muitos de seus filmes deixam claras suas convicções de igualdade entre homens e mulheres, sendo Les résultats du féminisme de 1906 uma excelente comédia que trata desse tema.

Assistir Saharet, boléro de Alice Guy on line




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...