All Night - Paul Powell - Rudolph Valentino - 1918

Acho que é o intertítulo mais irreverente que já vi

"All Night", também denominado "One Bright Idea", tem Richard Thayer (Rudolph Valentino creditado como Rudolpho di Valentina) que é um homem tímido que está apaixonado pela jovem Elizabeth Lane (Carmel Myers).

Ele quer pedir a mão da moça em casamento mas nunca consegue ficar sozinho com Beth pois ela é constantemente cercada por admiradores e por seu pai, o Coronel Lane (Wadsworth Harris).




Richard explica sua situação aos seus amigos William e Maude Harcourt (Charles Dorian e Mary Warren) e eles concordam em ajudar Richard e Beth organizando um jantar privado em sua casa. O pai de Beth concorda em deixá-la ir mas insiste que ela deve retornar às 11 horas.

No dia marcado para o jantar William Harcourt recebe um telegrama de um possível futuro sócio, Bradford (William Dyer), informando que ele chegará naquela noite. Isso deixa os Harcourts em pânico.
 


William hipotecou sua casa e as economias de toda a vida para comprar uma mina de cobre e está contando com o investimento de milhões de dólares de Bradford para tocar o negócio. O problema é que ele não tem mais nenhum empregado na casa pois os despediu num momento de raiva.

Os quatro amigos elaboram um plano para tentar salvar o negócio, Richard e Beth vão se passar pelos Harcourts e estes serão os empregados pois estão familiarizados com as coisas da casa.


Começa dando certo mas quando Bradford, um homem bastante estranho, começa a flertar com Maude Harcourt e resolve passar a noite na casa. A situação piora ainda mais quando Beth perde a hora de retornar seu pai aparece para procurá-la.

All Night é um dos primeiros filmes de Valentino e um dos poucos em que desempenha um papel engraçado, bem diferente do estilo galã que o eternizou.

Somente uma cópia completa foi encontrada e esta sofreu forte deterioração nitrato, mas o resultado da recuperação ficou muito bom e a obra está completa e vale ser vista.

Paul Powell dirigiu mais de 80 filmes durante sua carreira. Um deles, o clássico Pollyanna de 1919/1920, que tem Mary Pickford no papel principal e em breve estará on line aqui também.

Assistir All Night com Rudolph Valentino on line


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...