Belo Monte, Anúncio de uma Guerra - filme - André D’Elia

O Brasil gastará bilhões de reais em uma obra que servirá para produzir, além de energia, novos milionários. Muitos deles serão enriquecidos por meios escusos. Em todas as mega-construções por aqui isso acontece - veja o caso recente envolvendo a Delta que só no Rio de Janeiro, em uma obra - o Maracanã - faturou 1 bi.
 
Quem gosta disso é empreiteiro e político. Seria mais útil à sociedade se buscassem pequenas soluções pulverizadas por todo o Brasil. Isso distribui renda e conhecimento mas não atende aos interesses dos corruptos. Acredite, tais soluções já existem mas encontram forte resistência pois esvaziam boa parte do faturamente daqueles que bancam os políticos.
  
Para saber mais sobre o documentário:

http://www.facebook.com/BeloMonteOFilme
http://catarse.me/pt/projects/459-belo-monte-anuncio-de-uma-guerra
http://www.belomonteofilme.org/portal/br

Assistir Belo Monte, Anúncio de uma Guerra on line

2 comentários:

  1. Outra dimensão. Outro alcance.A iniciativa de fazer filme com financiamento público é libertário para sociedade. Chega de comprar "cultura imposta".Vamos ver o que se passa na sociedade além das grandes corporações.
    Paradigma e algemas que se rompem na forma de retratar realidade.Chega de resolução de conflitos na ponta da arma dos filmes estrangeiros. Vamos valorizar a negociação e participação maior da sociedade.
    Quê Belo Trabalho Belo Monte nos proporciona.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal também a participação não só no financiamento, mas na divulgação da obra. Está postada aqui e em outros lugares e não é pirataria, é colaboração.

      Tomara que isso seja realmente só o início.

      Obrigado a todos pela visita ao blog e grande abraço.

      Cinema é cultura. TeleCineBrasil é cinema.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...