O Homem que era o Super-Homem - Jeong Yun-cheol - 2007


Descobri esse filme no canal do do Youtube de Michel Eurípedes que pode ser acessado aqui. A sinopse abaixo foi retirada do próprio canal:

"Suave e intenso. Palavras totalmente opostas encontram um lugar para residir no filme "O Homem Que Era Super-Homem". A obra, de 2007, dirigida por Jeong Yun-cheol surpreende nas sensações que causa no telespectador: risadas e lágrimas se misturam de uma hora para outra. Com uma história extremamente criativa -- ao mesmo tempo em que simples -- é possível se impressionar com cada segundo do longa. A trama gira em torno da relação entre uma repórter que se encontra em crise profissional, cansada daquilo que faz, e de um desconhecido que diz ser o Super-Homem -- e acredita completamente nisso. Neste homem, a jornalista vê um motivo para se libertar da realidade e preencher o vazio da vida com imaginação. Porém, ela descobre que o "Super-Homem" esconde uma história repleta de emoção, bloqueada por sofrimento do passado. Com uma linha de raciocínio bem simples de seguir, pode-se interpretá-lo da maneira que quiser, definindo que tipos de "finais" você pode assistir. De fato, o filme brinca com a imaginação do telespectador, porém, no final das contas, vemos que a realidade toma seu lugar de maneira única, suave e intensa."

Assistir O Homem que era o Super-Homem on line


O cinema feito no oriente sempre surpreende e essa obra é fantástica. Uma boa oportunidade para ver um filme produzido na distante Coréia do Sul. Devo esclarecer que não se trata de obra de domínio público, mas o cinema sul-coreano não é veiculado por aqui de nenhuma forma e no final acabamos nem sabendo de sua existência, por isso, não se pode nem falar em prejuízo (ou qualquer coisa do gênero) pois esse filme nunca seria assistido, por nós no Brasil, de outra forma.

Mais uma vez agradeço ao Michel Eurípedes que disponibilizou a obra.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...