Out West - Roscoe 'Fatty' Arbuckle - Buster Keaton - 1918


Excelente comédia ambientada no velho oeste norte-americano que mostra Buster Keaton como uma espécie de xerife muito atrapalhado e Roscoe interpretando um andarilho que chega na cidade depois de ser jogado do trem e fugir de índios.

O saloon está sendo roubado no momento em que Roscoe entra e sem querer bate com a porta em um dos bandidos, depois pega dois revólveres e dispara para todos os lados, o que acaba colocando a quadrilha para correr.

Muito legal o alçapão sobre um poço onde corpos são jogados sempre que alguém é morto dentro do saloon.

Em outra sequência um jovem negro é insultado e alvo de vários tiros até que uma mulher o salva, mas os bandidos retornam e começam a importunar a mulher. Roscoe e Buster conseguem, depois de bastante esforço, resolver a situação.

Um cowboy entra com seu cavalo no saloon e este é servido no balcão. O animal bebe muito uísque e sai do bar bêbado.




Na parte final a quadrilha retorna e sequestra a mulher. São tiros e mais tiros até que os "heróis" conseguem, como era de se esperar, salvar o dia.

Out West marca uma nova fase para Arbuckle como diretor. Em comparação ao que tinha feito antes, esse curta é mais pensado e desenvolvido tanto o estilo visual como a própria história. Visualmente, a imagem em sépia com canto arrendondado lembra uma fotografia do século 19, o que é uma escolha elegante e bastante adequada ao tema.

Keaton também tem participação mais destacada do as que teve até então, bem diferente dos seus habituais personagens anteriores.



Assistir Out West on line

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...