Kenneth Anger - Cineasta, louco, estranho e genial

Um cineasta realmente único. O underground do underground. Esse é Kenneth Anger com seus filmes hipnóticos, psicodélicos. Abaixo uma breve coletânea para assistir on line.

Lucifer Rising

Talvez o mais famoso curta-metragem do cineasta, louco, estranho e genial Kenneth Anger. Em 1966 contratou Bobby Beausoleil para compor as músicas do filme, mas o projeto foi abandonado em 1967 após um desentendimento entre os dois. Anger então usou o material para fazer outro curta-metragem denominado Invocation of My Demon Brother. Bobby Beausoleil foi acusado de assassinar Gary Hinman quando se envolveu com Charles Manson em 1970. Kenneth Anger retomou as filmagens alguns anos depois. Na prisão, Bobby Beausoleil escreveu e gravou a trilha sonora do filme. Jimmy Page também compôs uma trilha sonora para esse filme que acabou não sendo integrado a obra, mas as músicas foram lançadas recentemente pelo próprio Page.




Rabbit's Moon - 1950

Filmado em 35 mm o curta mostra um palhaço que decide ir para a lua onde vive um coelho. Conforme eu disse acima: Kenneth Anger é cineasta, louco, estranho e genial.




Inauguration of the Pleasure Dome - 1954

Figuras históricas, personagens bíblicos e criaturas míticas se reúnem na cúpula prazer. Afrodite, Lilith, Ísis, Kali, Astarte, Nero, Pan, a Grande Besta e a Mulher Escarlate são parte de uma festa visual de imagens sobrepostas, alucinações. A cúpula é prisão e celebração.




Invocation of My Demon Brother - 1969

Curta experimental cuja trilha sonora original foi composta por Mick Jagger. Montado a partir de recortes da primeira versão do filme Lucifer Rising quando o projeto foi suspenso pela primeira vez. Invocation of My Demon Brother foi premiado no Film Culture e seu diretor Kenneth Anger ganhou esse prêmio em cinco ocasiões diferentes.




The Man We Want To Hang - 2002

Uma obra mais recente que mostra um grande mosaico de imagens. Gostei muito desse filme, especialmente da boa música e algumas belíssimas imagens.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...