The Frozen North - Buster Keaton - Edward F. Cline - 1922


Frozen North é uma comédia americana de curta-metragem. Filme dirigido e estrelado por Buster Keaton. Escrito por Keaton e Edward F. Cline e produzido em 1922.

É uma paródia dos filmes melodramáticos de William S. Hart. O público da época gostou mas Hart não. Ficou sem falar com Buster por dois anos.

Trata-se de uma obra bem diferente das que Buster Keaton normalmente fazia. Engraçado, mas muito, muito cruel. E o motivo você descobre no final.

O filme começa com Keaton tentando roubar um bar usando um estratagema, mas a coisa não dá certo. Pouco depois entra em uma casa e ao ver a mulher beijando outro homem mata os dois. Descobre que tinha entrado na casa errada e aquela não era a sua mulher.

O resto do filme é repleto de situações engraçadas. Um mosaico de westerns, anúncios e bordões. Algumas partes são surreais, como o trenó que tem uma carroceria de automóvel puxado por galgos e bassets ou a cena inicial que ele sai do metrô na neve no meio do nada.

William S. Hart não gostou da brincadeira

A película é uma grande brincadeira. Divirta-se mas não tente achar explicações. Basta assistir e rir. No final, tudo fica claro, quando ele...





Elenco
Buster Keaton
Joe Roberts
Sybil Seely
Bonnie Hill
Freeman Wood
Edward F. Cline


The Frozen North - Buster Keaton - Edward F. Cline - 1922




Estão roubando a sua praça.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...