Back Stage - Roscoe 'Fatty' Arbuckle - Buster Keaton - 1919

Back Stage é uma comédia de 1919 sendo o décimo terceiro filme de Keaton e um dos últimos filmes que Buster Keaton e Roscoe "Fatty" Arbuckle aparecem juntos antes de seguirem caminhos separados. Pouco tempo depois Keaton iria montar seu próprio estúdio e Arbuckle passou a se dedicar a filmes de longa-metragem a partir de 1920. Seu primeiro longa foi The Round-Up dirigido por George Melford.

Neste filme, Keaton e Arbuckle trabalham como ajudantes nos bastidores de um teatro vaudeville . Eles tentam ajudar e, em alguns casos, ficar longe dos artistas. Mas quando estes se recusam a fazer o show começa a confusão.


Vários curtas Arbuckle e Keaton usam piadas visuais . Em Back Stage não é diferente e eles têm várias cenas muito engraçadas. Algumas delas foram usadas de forma um pouco diferente pelos dois em outros filmes posteriores, como a sequência da parede caindo que pode ser vista nas imagens.

Cena em Back Stage 1919
Cena em One Week 1920
Cena em Steamboat Bill Jr. 1928

É interessante ter John Coogan - o dançarino afeminado - no filme. Ele é pai do também ator Jackie Coogan que em 1921 entraria para a história do cinema interpretando o menino que contracena com Charles Chaplin em The Kid. Jackie Coogan também pode ser visto aqui no blog na série A Família Addams, da década de sessenta, onde faz o Tio Fester.

Assistir Back Stage online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...