Camille - Dama das Camélias - Rudolph Valentino - Alla Nazimova - Ray C. Smallwood - Alexandre Dumas - 1921

Uma história clássica em uma de suas melhores versões cinematográficas. Produzido em 1921 e estrelada por Rudolph Valentino e Alla Nazimova. Uma das numerosas adaptações de “La Dame aux Camélias” de Alexandre Dumas.

Mostra o jovem estudante Armand (Valentino) que conhece e se apaixona pela cortesã Marguerite (Nazimova). Marguerite é constantemente assediada por pretendentes os quais que ela recebe em seu luxuoso apartamento.




Armand reencontra Marguerite na ópera e mais tarde novamente em uma de suas festas privadas. No início ela rejeita o jovem mas em determinado momento retribui a atenção.

Os dois vivem juntos e felizes por um tempo até que o pai de Armand, para proteger a reputação da família, convence a mulher a terminar a relação. Ela cede - mesmo apaixonada - e foge com um cliente rico deixando uma breve nota para Armand.

Após algum tempo a tristeza de Armand se transforma em raiva e ele decide mergulhar de cabeça na vida noturna parisiense associando-se a outra cortesã. Quando reencontra Marguerite em um cassino ele a denuncia publicamente.

Marguerite adoece, perde sua clientela e rapidamente acumula uma enorme dívida. A doença piora e quando ela já está em estado terminal seus móveis e demais pertences são levados pelos credores. Ela convence os homens que levam seus pertences a deixar aquele que considerava seu bem mais precioso - um livro que Armand a deu de presente. Armand é chamado mas chega somente após Marguerite ter morrido.










Elenco

Rudolph Valentino como Armand Duval
Alla Nazimova como Marguerite Gautier
Rex Cherryman como Gaston Rieux
Arthur Hoyt como Conde de Varville
Zeffie Tilbury como Prudência
Patsy Ruth Miller como Nichette
Elinor Oliver como Nanine
William Orlamond como Monsieur Duval
Consuelo Flowerton como Olympe
 







Assistir Camille - Rudolph Valentino - 1921 - online



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...