Isso não é cinema

Peço desculpas aos muitos amigos e paraquedistas que visitam o TeleCineBrasil em busca das velhas novidades do cinema. mas esse post não é cinema.

Diante das manifestações em todo o Brasil e principalmente das gritantes ilegalidades perpetradas além do total desrespeito às garantias constitucionais não posso ficar quieto. Não posso deixar passar em branco.

Se continuarem nessa rota ditatorial também irei para a maior arquibancada do Brasil levando meu vinagre pois muito mais que um admirador da cultura e do cinema sou cidadão. Não "ganhei" meus direitos. Lutei por eles e voltarei a lutar quantas vezes forem necessárias.

Isso - infelizmente - não é cinema. É a realidade do nosso país exposta de forma crua pela grande rede - essa máquina de reinventar o mundo.

São muitos os vídeos, fotos e textos pela net. Em alguns chegamos ao ridículo de ver pessoas presas por portar vinagre. Os governos responsáveis pelas forças policiais e afins, sem saber como justificar o injustificável, ficam se repetindo num mantra onde "são todos baderneiros".

Claro que deve existir algum baderneiro nas manifestações - que seja preso - mas isso não pode ser motivo para impedir a própria manifestação, assim como a nossa política está infestada de corruptos de todos os partidos - que sejam presos também - mas ninguém vai querer acabar com as eleições por conta disso.

Unidos contra você

Esses políticos (não só os da foto) falam bonito e saem bem nas fotos. Mas lembre-se que eles não usam hospitais públicos, andam em carros blindados e com segurança, moram em casas monitoradas, seus filhos frequentam escolas e lugares onde a violência diária não entra. Eles têm até foro privilegiado em caso de serem processados. Todas as contas são pagas pelo povo. Mas eles não são o povo. O povo somos nós.

Os muitos e muitos bilhões usados para copa e outros tantos para a olimpíada só estão servindo para enriquecer grandes empreiteiros e sua corja de políticos desonestos. Pagamos tributos para termos educação, saúde, segurança, transportes e mesmo para ajudar os brasileiros que realmente necessitem de ajuda. Não pagamos tributos para enriquecer a Fifa, políticos vagabundos e pseudo-empresários bolsistas do BNDES.

Por essas e muitas outras, isso não é cinema. Possivelmente por um tempo outras postagens como essa pipocarão por aqui. Mais uma vez peço desculpas por ter mudado temporariamente o foco do blog e agradeço a você que leu até aqui. Recomendo o vídeo abaixo. Tem boa qualidade e foi feito na cidade onde moro atualmente.

Manifestação contra o aumento das passagens em Niterói (RJ) 14 de junho de 2013


Trecho de postagem do blog Parlatório do Maxx

"Mas vamos ao ponto: governo de São Paulo PSDB; prefeitura de São Paulo PT; governo do Rio de Janeiro PMDB; prefeitura do Rio PMDB; presidência do Brasil PT. Tais partidos - que no discurso defendem ideologias diferentes - foram uníssonos em afirmar que os manifestantes são baderneiros e que a polícia tem que intervir para proteger o patrimônio e o direito de ir e vir. Ironicamente a PM até fechou a Avenida Paulista para que manisfestantes não fechassem a Avenida Paulista.

O governo federal chegou ao cúmulo de afirmar que poderia mandar apoio ao governo de São Paulo se necessário. No Rio de Janeiro o governador disse que o protesto é político - como se isso fosse pejorativo. O PT, por coerência com sua história, deveria mandar ajuda aos manifestantes e senhor governador do Rio, claro que é político, até a forma como se pede um café no boteco é política.

Na prática temos de um lado boa parte da população - muitos não estavam lá mas apoiam o movimento e se a coisa continuar vão acabar participando também - e de outro lado os partidos políticos que se sentem incomodados com manifestações populares e usam o poder de império do Estado para reprimir as manifestações."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...