Deus e o Diabo na Terra do Sol - Glauber Rocha - 1964

Deus e o Diabo na Terra do Sol é uma obra cinematográfica brasileira de julho de 1964. Filme dirigido por Glauber Rocha sendo considerado um marco do movimento denominado cinema novo.

Conta a história de Manoel e sua mulher Rosa que levam uma vida miserável no interior do Brasil. Manoel planeja usar seu lucro da partilha da criação de gado para comprar um pequeno pedaço de terra. Ao levar o gado para ser vendido alguns animais morrem e chegado o momento da partilha com o coronel, este resolve não dar nada ao sertanejo alegando que o gado que morreu era do Manoel e o que chegou vivo era seu (coronel). Manoel mata o coronel e foge. O casal resolve ir embora e abandona o pouco que tem para trás. Manoel une-se a um grupo religioso liderado por Sebastião. Este grupo lutava contra os poderosos latifundiários. Os fazendeiros resolvem contratar Antônio das Mortes para acabar com o grupo.



Elenco principal

Geraldo Del Rey .... Manoel
Yoná Magalhães .... Rosa
Maurício do Valle .... Antônio das Mortes
Othon Bastos .... Corisco
Lidio Silva .... Sebastião
Sonia dos Humildes .... Dadá
João Gama .... padre
Antonio Pinto .... coronel
Milton Rosa ....Moraes


 Deus e o Diabo na Terra do Sol
(1964) on IMDb



Assistir Deus e o Diabo na Terra do Sol





Essa é uma das melhores cenas do cinema brasileiro



"Se entrega, Corisco!
Eu não me entrego, não!
Eu não sou passarinho
Pra viver lá na prisão
Se entrega, Corisco!
Eu não me entrego, não!
Não me entrego ao tenente
Não me entrego ao capitão
Eu me entrego só na morte
De parabelo na mão
Se entrega, Corisco!
Eu não me entrego, não!
Mais forte são os poderes do povo!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...