Mandacaru Time Lapse - Marcius Clapp - 2014




















São cinco minutos de poesia em imagens. Palavras são dispensáveis e insuficientes.

NÃO DEIXE DE ASSISTIR.
É FANTÁSTICO.


O texto abaixo foi retirado do site dos responsáveis pelo vídeo e recomendo (muito) que passeie por lá. No final coloquei vários links.

"O projeto brasileiro com qualidade inédita “Mandacaru” relatou as circunstâncias para registrar o vídeo: “Saímos do Rio de Janeiro, bairro de Copacabana, em um fusca de ano 1994, com destino o sertão do Ceará. Foram mais de 2.700 km de ida, viajamos durante três dias, 900 km por dia, em média, 14 horas por dia de direção.

O Mandacaru também relata os problemas que tiveram durante sua viagem: O primeiro problema ocorreu na Serra de Petrópolis, o motor do fusca parou. Não podíamos abortar nossa viagem! Através de uma ligação e com todo o empenho e esforço possível, o motor voltou a funcionar e eles puderam continuar com sua missão. Chegando perto do destino eles dormiram em hotéis de beira de estrada durante a noite. Faltando 300 km para chegarem a Parambu, Ceará, eles perceberam que o motor do carro começou a trabalhar com apenas dois cilindros. Foram os 300 km mais longos, demorados e sofridos de nossas vidas. 

Percorremos de fusca aproximadamente 2363.12 km para chegarmos em uma cidade, onde existem cinco moradores, ficamos no local mais de duas semanas, registrando imagens raras. Chegando ao Sertão dos Inhamuns, onde a umidade do ar fica entre 33% e 45%, assim deixando a atmosfera com pouca umidade e a poluição do ar e a poluição luminosa no local é praticamente 0% ao redor de seus 63 km quadrados, assim eles acreditam que lá exista um dos melhores pontos de observação do Brasil. Caso queiram saber toda essa história entre no FACEBOOK."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...